Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Ouvidoria, levou o projeto Ouvidoria Itinerante, nesta terça-feira (12/09), à Central do Brasil. A mobilização contou com estande onde servidores receberam denúncias e prestaram informações sobre a atuação do MP fluminense nas mais diversas áreas. O evento contou com a participação do ouvidor do MPRJ, José Roberto Paredes, e da assessora da Ouvidoria do MPRJ, Georgea Marcovecchio Guerra.
Das 10h às 16h, os cidadãos contaram também com postos de registro de denúncias relativas às áreas de consumo, violência doméstica, danos ao meio ambiente, baixa qualidade de ensino e maus tratos a crianças, adolescentes ou idosos em situação de risco dentre outros.
Ao todo, foram atendidas 325 pessoas. O MPRJ foi a instituição com o maior número de atendimentos: 90. Além da Ouvidoria/MPRJ, estiveram presentes representantes da Controladoria-Geral da União, com 28 atendimentos; do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, com 35; Ministério da Saúde, 76; Prefeitura do Rio, 45; da Secretaria Estadual da Saúde, 44 e da Secretaria de Transporte, com 7 atendimentos.
(Dados coletados diariamente)