Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio de sua Ouvidoria e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Violência Doméstica contra a Mulher e do Núcleo de Gênero, participará da Ação Global RJ, que será realizada no próximo sábado (27/05), das 9h às 16h, na quadra da escola de samba do Salgueiro, no bairro do Andaraí.
O MPRJ será representado pelo ouvidor, procurador de Justiça José Roberto Paredes; pela promotora de Justiça Georgea Marcovecchio Guerra, assessora da Ouvidoria do MPRJ; e pela coordenadora do Grupo Especial de Combate a Homicídios de Mulheres (GECOHM/MPRJ), promotora de Justiça Lúcia Iloizio Barros.
Será o quinto ano que o MPRJ participará da Ação Global.
Será a primeira vez que o evento contará com a participação das ouvidorias da Prefeitura (Disque 1746); da Secretaria Municipal de Educação; da Secretaria Estadual de Fazenda e Planejamento/RJ; e da Secretaria Estadual de Saúde. Também estarão presentes as ouvidorias do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região; Controladoria Geral da União (CGU) - Regional do Rio de Janeiro; e Ouvidoria Geral da União. Todas estarão reunidas em um mesmo espaço para facilitar o atendimento.
“O objetivo de unir as Ouvidorias é para melhor atender à população dando uma resposta à sociedade neste momento de grave crise moral”, destacou o ouvidor José Roberto Paredes.
O projeto Ação Global visa a oferecer serviços relevantes e gratuitos à população e a Ouvidoria do MPRJ estará à disposição para receber denúncias durante todo o evento.
Questões como a falta de merenda escolar ou medicamento nas farmácias populares, dificuldades para receber benefícios ou, ainda, a violação a outros direitos fundamentais e básicos do cidadão, poderão ser levados às Ouvidorias que vão orientar os interessados como proceder e ter seus direitos garantidos.
Além das ouvidorias, o instituto 'Não Aceito Corrupção' estará no local trabalhando para que o cidadão conheça e utilize os serviços disponíveis, em especial os canais de denúncia, para prevenir, controlar e combater atos de corrupção.
A Ação Global Rio é o resultado de uma parceria entre Sesi e Rede Globo.
(Dados coletados diariamente)