Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio de sua Ouvidoria, participou, nesta quinta-feira (15/3), da abertura da 36ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público (CNOMP). O procurador de Justiça José Roberto Paredes, ouvidor do MPRJ representa a instituição no encontro que vai até sexta-feira, em São Luiz, capital do Maranhão.
Com o intuito de alinhar e integrar o trabalho em âmbito nacional, o evento tem a participação de representantes de ouvidorias de todo o Brasil. Na parte da manhã de quinta-feira, Paredes foi responsável pela apresentação do relatório final da comissão para melhoria do site do CNOMP. À noite foi inaugurado o prédio das promotorias de Justiça de São Luiz. Na sexta-feira, além do prosseguimento da pauta administrativa do colegiado, à noite restou empossada a nova Diretoria do CNOMP que passa a ser presidido pela Drª Rita de Cassia Maia Baptista, ouvidora do MP do Maranhão (Biênio 2018/2019).
Instituído em março de 2009, o CNOMP é uma associação de âmbito nacional, sem fins lucrativos, integrada pelos ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União. Entre os objetivos da instituição está o de contribuir para a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público, incentivando a integração das ouvidorias do Ministério Público dos Estados e da União.
O CNOMP promove o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas e de informações sobre os métodos de registros, trâmites e levantamentos estatísticos das manifestações recebidas pelas ouvidorias.
(Dados coletados diariamente)