Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, plantou uma muda de Ipê, nesta terça-feira (12/06), na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). Ambientalista e presidente do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico, Sergio Besserman participou do gesto simbólico de plantio da árvore, nesta semana do meio-ambiente.
A solenidade marcou a parceria entre o MPRJ, por meio do Núcleo de Sustentabilidade, e o Instituto Jardim Botânico, que doou 100 mudas de árvores, a maioria frutíferas, para serem distribuídas a membros e servidores do Ministério Público Fluminense interessados em plantá-las e cultivá-las. Também participaram do evento as procuradoras de Justiça Maria Cristina Tellechea e Denise Tarin, além do presidente do Núcleo de Sustentabilidade, Ronaldo Bello.
Sergio Besserman ressaltou a importância do gesto do PGJ. Para ele, é de grande importância o testemunho do engajamento do Ministério Público fluminense nas grandes questões da agenda ambiental para os próximos anos.
“Plantamos uma árvore e vamos distribuir mudas. São ações simbólicas, mas por trás de tudo isso, há um trabalho consistente de pesquisa e de incorporação de dados ambientais e socioeconômicos. É o Ministério Público mostrando engajamento neste desafio da população, não apenas brasileira, mas de todo o mundo”, disse Besserman.
Gussem destacou a relevância da parceria com o Jardim Botânico. "Todas as instituições passam por uma mudança de postura que se reflete em questões políticas, na gestão e numa maior conscientização ambiental", enfatizou.
O PGJ também destacou a grande contribuição de Besserman na implementação da plataforma digital "MP em Mapas".
Também foi realizada, nesta terça-feira, a Feira Orgânica, 3ª edição de 2018 na instituição. Voltada a membros e servidores, a feira contou com diversos expositores que ofereceram alimentos orgânicos e naturais como café, mel, cogumelos, doces, sucos, queijos e vários tipos de grãos, além de especiarias, verduras e legumes frescos, livres de agrotóxicos. O evento foi realizado das 10h às 17h, no Foyer do Edifício Sede do MPRJ.
(Dados coletados diariamente)