Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) homenageou o procurador de Justiça Hédel Luis Nara Ramos, falecido em dezembro de 2018, dando o seu nome ao prédio do Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAI) de Nova Friburgo, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (13/06). Presente ao evento ao lado do presidente da Associação do MPRJ (Amperj), procurador de Justiça Ertulei Laureano, do ex-corregedor-geral do MPRJ, procurador de Justiça Pedro Erthal, do chefe de gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, promotor de Justiça Virgílio Stavridis, de membros do MPRJ e dos familiares de Hédel, o procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, ressaltou a identificação do homenageado com a cidade de Friburgo. “Além de ter sido um destacado membro do MPRJ, o doutor Hédel fixou raízes aqui e sempre foi visto como uma grande referência no município. Ele dignificou a instituição pelo seu trabalho, dedicação, zelo e, sem dúvida, merece essa justa homenagem que estamos prestando”, afirmou o PGJ.
Filhos do homenageado, a procuradora de Justiça Helane Vieira Ramos é titular da 3ª Procuradoria de Justiça da Infância e da Juventude, enquanto o promotor de Justiça Hédel Luís Nara Ramos Júnior é titular da Promotoria de Justiça Cível de Nova Friburgo. “Nós somos muito gratos pela homenagem e nos sentimos com a responsabilidade redobrada de seguir o caminho de retidão que o meu pai sempre adotou e que nos passou como ensinamento de vida. Uma conduta ponderada, equilibrada e conciliatória, buscando sempre o aprimoramento dos membros do MPRJ”, declarou Hédel Luís Nara Ramos Júnior ao final da cerimônia.
Hédel Luís Nara Ramos ingressou no MPRJ como promotor de Justiça em 1970 e, quatro anos depois, foi designado para atuar no município de Nova Friburgo. Em 1987 foi conduzido ao cargo de procurador de Justiça e ocupou funções relevantes dentro da instituição, como a Corregedoria-Geral, a Coordenadoria Institucional e a Assessoria Criminal durante a gestão do procurador-geral de Justiça Antonio Carlos Biscaia. Além dos membros do MPRJ, dos familiares de Hédel, de funcionários do CRAAI Nova Friburgo e de representantes da comunidade de Nova Friburgo, estiveram presentes ao evento o prefeito do município, Renato Bravo, o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Cruz, e o presidente da seccional Nova Friburgo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alexandre Valença.
(Dados coletados diariamente)