Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, apresentou, na noite de quarta-feira (06/07), alguns dos projetos institucionais aos promotores de Justiça de Bom Jardim, Duas Barras, Cordeiro, Cantagalo, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes, em reunião realizada no Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAI) Nova Friburgo. A agenda de visitas do procurador-geral continua nesta quinta-feira (07/07), em Teresópolis.
Durante a reunião, o PGJ ressaltou a importância dos projetos Racionalizar, Parquet Digital e Gestão de Territórios, para uma atuação mais eficiente em termos de otimização de tempo e entrega de resultados para a sociedade. “Precisamos conhecer melhor as demandas locais para direcionarmos o nosso planejamento, e a administração está trabalhando nesse sentido. Essas ferramentas são, na verdade soluções tecnológicas, que pretendem auxiliar o promotor em sua área de atuação, visando a uma entrega mais rápida e eficaz para a população”, destacou Luciano Mattos que, durante o dia, conheceu de perto a rotina das Promotorias locais. “Pude observar municípios pequenos com aumento exponencial do tráfico de drogas e milícias, fatores que já são objeto de atuação dos promotores locais, mas que chamam a atenção da administração para um planejamento futuro”, complementou.
Para a coordenadora do CRAAI Nova Friburgo, promotora de Justiça Claudia Canto Condack, a visita do procurador-geral deixa evidente o comprometimento da instituição com a sociedade. “A visita do procurador-geral às promotorias de Justiça e aos Centros Regionais de Apoio Administrativo fortalece a nossa missão constitucional e nos possibilita incrementar os serviços destinados à população”, declarou.
O secretário-geral do MPRJ, promotor de Justiça Dimitrius Viveiros Gonçalves, e os servidores Tales Rodrigues Da Silva Gonçalves, Marcos Vinícius Rebello, André Oliveira Herdy da Silva e Cristiane Ramos Justen esclareceram dúvidas pontuais dos promotores e colheram informações para otimização das plataformas. A equipe também apresentou as estratégias do Plano Geral de Atuação (PGA) de Segurança Pública.
Luciano Mattos também ressaltou a importância da divulgação da atuação das promotorias de Justiça para que a sociedade conheça a atuação da instituição e os serviços oferecidos. Na ocasião, o assessor-chefe da Coordenadoria de Comunicação Social do MPRJ (Codcom/MPRJ), jornalista Paulo Roberto Araújo, apresentou números que apontam para o exponencial crescimento das páginas do MPRJ nas redes sociais, falou sobre os novos modelos de postagens, com um formato mais interativo e dinâmico e colocou a Codcom/MPRJ à disposição dos membros, inclusive para o envio de sugestão de pautas.
Esse foi o quinto encontro de um ciclo das viagens institucionais que começou nos dias 17 e 18 de maio, quando Luciano Mattos visitou as sedes do MP em dez municípios da região Norte Fluminense e Região dos Lagos. Houve encontros com promotores em Macaé, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus, Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. Em 31 do mesmo mês, a Procuradoria de Justiça esteve nas Promotorias de Justiça de Maricá, Saquarema, Araruama, Rio Bonito, Itaboraí e Niterói. Em 5 de julho, o PGJ visitou os municípios de Três Rios, Paraíba do Sul, Itaipava e Petrópolis.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)