NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ denuncia mandantes de homicídio em Caxias
Publicado em Mon May 21 10:47:53 GMT 2018 - Atualizado em Mon May 21 10:47:49 GMT 2018

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 3ª Central de Inquéritos, denunciou, nesta quinta-feira (17/05), Andrea Camargo Farias, de 42 anos, e Raimundo Nonato Ferreira Neves, de 60 anos.  De acordo com a denúncia, os dois foram mandantes do homicídio de Emanuel de Oliveira Reis, de 20 anos.

Segundo as investigações, Raimundo procurou a ajuda de Andrea para matar o namorado de sua filha. O pai não aceitava a relação porque Emanuel era negro. O crime aconteceu no dia 18 de abril, na Avenida Sabor, Campos Elísios, Duque de Caxias, onde foram efetuados disparos de arma de fogo contra Emanuel, causando a sua morte.

Narra a denúncia que Raimundo foi à ‘boca de fumo’, da qual Andrea é chefe, imputando a Emanuel uma falsa agressão pedindo que ele fosse punido com a morte pelo chamado ‘tribunal do tráfico’. Andrea reuniu, então, um grupo de traficantes e ordenou que fossem em busca de Emanuel para executá-lo.

No dia do crime, Emanuel estava na casa de sua namorada, quando Raimundo chegou acompanhado de traficantes, que o levaram até a localidade conhecida como Jaqueira, onde foi executado.

O MPRJ destaca na denúncia o poder intimidatório de Andréa. Como líder do tráfico de drogas, Andrea Camargo tem acesso livre a armas de fogo em uma região em que impera a ‘lei do silencio’. O documento também ressalta a estreita ligação de Raimundo com integrantes de uma facção criminosa.

Os dois foram denunciados à 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias por homicídio duplamente qualificado, cuja pena varia de doze a trinta anos de reclusão. O MPRJ também requereu a prisão preventiva de Raimundo e Andréa.

Andrea foi presa em virtude de mandado de prisão temporária no dia 22/04. Raimundo foi preso nesta sexta-feira (18/05), no Maranhão, para onde tinha fugido. As investigações foram realizadas pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Clique aqui para acessar a denúncia.

homicídio
duque de caxias
racismo
divisão de homicídios da baixada fluminense
234 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar