Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou à Justiça quatro pessoas por homicídio duplamente qualificado, entre elas, o chefe do tráfico da comunidade Massapê, em Duque de Caxias. O traficante, mesmo preso, ordenou o assassinato de Rubens de Oliveira Silva, em dezembro do ano passado. A denúncia foi oferecida pela 7ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 3ª Central de Inquéritos.
A vítima foi alvo de 21 tiros efetuados por Wilton Luiz Paulo da Silva (Paraná) e Jhuan de Sá Pereira (Ratinho). O crime ocorreu no dia 30 de dezembro de 2015, por volta das 7h, na Rua Ceará, bairro de Santa Cruz da Serra, em Caxias.
De acordo com a denúncia, quem deu a ordem para a execução do crime foi Gelson Rosa de Araújo, conhecido como Gelsinho, que está preso. A decisão foi transmitida a Luana Rosa de Araújo (Madrinha), irmã de Gelson, que assumiu o comando do tráfico de drogas na região após a prisão de Gelsinho. Ela, por sua vez, deu a ordem direta aos executores para que o homicídio fosse praticado.
A 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias expediu mandados de prisão preventiva contra os demais acusados ainda em liberdade. De acordo com a denúncia, o crime foi motivado por uma desavença entre Gelsinho e a vítima, que, após ter seu irmão morto por ordem do traficante “Gelsinho” , teria afirmado que o mataria. Gelson já fora denunciado e encontra-se preso por conta deste homicídio.
(Dados coletados diariamente)