Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado Rio de Janeiro, por meio da Comissão Permanente Multidisciplinar de Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica (COESUB/MPRJ) e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância e Juventude (CAO Infância/MPRJ), realizou, na sexta-feira (22/09), uma nova etapa do projeto “Criança Cidadã”, no abrigo Lar Mariliza, localizado no município de Mangaratiba.
A ação social teve como objetivo proporcionar a emissão da documentação básica de crianças e adolescentes acolhidos junto às famílias ou em serviços de acolhimento. As servidoras Tula Brasileiro e Luana Evaristo, representantes da COESUB/MPRJ, estiveram presentes no local.
O abrigo solicitou a vinda do projeto “Criança Cidadã” ao saber das ações realizadas em outros municípios do Estado do Rio de Janeiro. O evento contou também com a participação do Atendimento Especial do MPRJ pra fins de emissão de carteira de identidade. Foram emitidas seis certidões de nascimento, 19 documentos de registro civil e 15 CPFs. Ao todo, 19 crianças foram atendidas.
(Dados coletados diariamente)