Notícia
Notícia
Notícia
Institucional
Projeto Criança Cidadã garante documentação básica em Belford Roxo
Publicado em Tue Dec 06 19:24:38 GMT 2016
- Atualizado em Wed Dec 07 13:30:01 GMT 2016
O Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAO Infância e Juventude) e a Comissão Permanente Multidisciplinar de Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica do MPRJ (COESUB) levaram o projeto “Criança Cidadã” ao município de Belford Roxo.
Foram emitidas 22 (vinte e duas) carteiras de identidade, 8 (oito) certidões de nascimento e 31 (trinta e um) CPFs de crianças e adolescentes acolhidos no abrigo Casa da Esperança, localizado no bairro de Shangrilá Rosa. A ação social contou com apoio do DETRAN/RJ.
Esta foi a sétima visita a abrigos realizada este ano pelo CAO Infância e Juventude e pela COESUB para combater o sub-registro. O próximo destino será o abrigo Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente de Nova Iguaçu, no dia 13/12. Para 2017, já estão previstas seis novas visitas.
Desde que entrou em funcionamento, em 2014, o projeto já providenciou a documentação de mais de 500 crianças que vivem em entidades de acolhimento. Em todas as etapas é garantido o acesso à documentação básica às crianças que são previamente cadastradas no programa Família Acolhedora.
26
VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
(Dados coletados diariamente)
Notícias Relacionadas
Cível
15/08/2017
MPRJ reúne diretores de escolas municipais para tratar do sub-registro paterno
Infância e Juventude
04/07/2018
MPRJ realiza ação para emissão de documentos para crianças acolhidas em abrigo na Zona Sul
Cível
28/09/2017
MPRJ realiza projeto "Criança Cidadã" em Mangaratiba