Notícia
Notícia
Notícia
MPRJ realiza ação para emissão de documentos para crianças acolhidas em abrigo na Zona Sul
Publicado em Wed Jul 04 18:59:51 GMT 2018
- Atualizado em Wed Jul 04 18:58:50 GMT 2018
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Comissão Permanente Multidisciplinar de Erradicação do Sub-registro de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica (COESUB/MPRJ), realizou nos dias 26 e 29 de junho mais uma ação do Projeto Criança Cidadã. O atendimento ocorreu no Educandário Romão de Mattos Duarte, localizado no bairro do Flamengo, e atendeu abrigos da Zona Sul. Na ocasião, foram emitidas 18 carteiras de identidade, 27 CPFs e oito certidões de nascimento.
O projeto faz parte de uma iniciativa do MPRJ, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Infância e Juventude (CAO Infância não infracional/MPRJ), que visa documentar crianças e adolescentes que se encontram em situação de acolhimento institucional. Através da ferramenta Módulo Criança e Adolescente (MCA) é possível localizar crianças que não possuem CPF e carteira de identidade e, a partir dessa identificação, são realizadas ações sociais para alcançar esse público.
A ação social no Flamengo contou com o apoio das servidoras Andréa Lacerda Brasil e Deise Verônica Nolasco de Carvalho, do setor de Atendimento Especial do MPRJ, para auxílio na emissão das carteiras de identidade. Pela COESUB/MPRJ estavam presentes a servidora Lívia Pereira Paschoal e a estagiária de Serviço Social Nathalia Déda da Silva.
169
VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
(Dados coletados diariamente)
Notícias Relacionadas
Infância e Juventude
04/10/2017
MPRJ leva o projeto Criança Cidadã aos abrigos de São João de Meriti
Infância e Juventude
01/04/2019
MPRJ realiza ação para emissão de documentos para crianças acolhidas em abrigos em São Gonçalo
Institucional
06/12/2016
Projeto Criança Cidadã garante documentação básica em Belford Roxo
Infância e Juventude
25/08/2017
Projeto Criança Cidadã promove a documentação de crianças acolhidas no Centro e Tijuca