Notícia
Notícia
A Comissão Permanente Multidisciplinar de Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica (COESUB) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) conquistou o 5º lugar no IX Prêmio Visibilidade das Políticas Sociais e do Serviço Social, na categoria “Trabalhos de Serviço Social”.
O prêmio, uma iniciativa do Conselho Regional de Serviço Social – 7ª Região/RJ (CRESS/RJ), tem como objetivo agraciar trabalhos de comunicação e experiências de profissionais ou equipes de serviço social que contribuam para a visibilidade das políticas sociais, sejam elas públicas ou privadas.
A COESUB foi premiada com o trabalho “Registre sua vida, escreva sua história: portal da Comissão Permanente Multidisciplinar de Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica”. A iniciativa contemplada apresentou o portal da COESUB que está no ar desde 2016 e é uma ferramenta que busca informar o cidadão, além de facilitar e ampliar o acesso à documentação básica.
A Comissão conta com um representante de cada Centro de Apoio Operacional do MPRJ (Infância e Juventude; Educação; Saúde; Criminal; Execução Penal; Eleitoral; Violência Doméstica; Cível; Idoso e Pessoa com Deficiência; Cidadania; e pela coordenação de Direitos Humanos) e é presidida pelos promotores de Justiça Luiz Cláudio Carvalho de Almeida e Luciana Maria Vianna Direito. Também fazem parte da COESUB, a assistente social Tula Vieira Brasileiro; os servidores Lívia Pereira Paschoal e Luana Bezerra Evaristo; e os estagiários Lucas da Silva Torres, Fernanda Dias Telles, Valdemar de Oliveira da Silva, Andréa Moreira Lima e Luiza Buzgaib Martins.
(Dados coletados diariamente)