NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
MPRJ recebe representantes da UERJ e apresenta a plataforma 'MP em Mapas'
Publicado em Thu Jul 27 20:09:26 GMT 2017 - Atualizado em Thu Jul 27 20:13:06 GMT 2017


O procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, e o subprocurador-geral de Justiça de Administração, Eduardo Lima Neto, apresentaram a plataforma digital “MP em Mapas" a representantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O encontro, que aconteceu nesta quarta-feira (26/07), reuniu o sub-reitor de Pós-graduação e Pesquisa da UERJ, Egberto Gaspar de Moura, e os coordenadores de Análise da Violência, professores Ignácio Cano e João Trajano Santo-Sé.
 
Na abertura da reunião, o procurador-geral de Justiça destacou que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) tem firmado parcerias com instituições públicas e privadas, para fomentar, ainda mais, o compartilhamento de dados. Gussem também explicou que a próxima etapa da Coordenadoria de Análises, Diagnósticos e Geoprocessamento do MPRJ é analisar os dados produzidos pelo “MP em Mapas” e gerar relatórios sobre a carência de cada área, “o que permite um diagnóstico exato dos poderes e do sistema de Justiça.”, destacou o procurador-geral.
 
Durante a exposição das funcionalidades da plataforma, o responsável pela Coordenadoria de Análises, Diagnósticos e Geoprocessamento do MPRJ, Eduardo Lima Neto, afirmou que um de seus objetivos é que, futuramente, o “MP em Mapas” seja utilizado nas escolas. “A ideia é que os estudantes utilizem essa ferramenta como fonte de pesquisa, para que eles saibam, por exemplo, o que o legislativo gasta e o que produz”, ressaltou.
 
Após a apresentação, o sub-reitor de Pós-graduação e Pesquisa classificou o sistema como “fantástico” e colocou a UERJ à disposição do MPRJ para firmar parceria e difundir a plataforma digital. O professor Ignácio Cano declarou que o “MP em Mapas” dissemina a informação. “É importante lembrar a ferramenta também promove a transparência de dados, que muitas vezes ficam concentrados em uma só instituição”, disse. 
 

 

385 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar