Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizará, na tarde do dia 20 de maio, evento especial para celebrar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, com palestras, exposição de arte, apresentação musical e encenação de 30 minutos de Hamlet, de William Shakespeare. Todas as atrações artísticas serão produzidas por usuários do sistema de atendimento de Saúde Mental. O evento é promovido pelo MPRJ, por meio dos Centros de Apoio Operacional (CAOs) Cível, Saúde, e do Idoso e Pessoa com Deficiência, além do Instituto de Educação e Pesquisa (IEP/MPRJ) e da Assessoria de Direitos Humanos e Minorias (ADHM/MPRJ).
Com o tema ‘Trancar não é tratar, loucura não se prende’, a programação oficial contará com palestras de especialistas como Ana Paula Freitas Guljor (médica, doutora e pesquisadora em Saúde Pública), Maria Paula Cerqueira Gomes (psicóloga e doutora em Psiquiatria e Saúde Mental), e Nadine Monteiro Borges (advogada e escritora), além da participação de membros do MPRJ, integrantes das secretarias de Saúde do município e do Estado do Rio de Janeiro e do Movimento da Luta Antimanicomial.
O evento será realizado das 13h às 17h, no Auditório do MPRJ, na Avenida Marechal Câmara, 370, 9º andar, no Centro do Rio. As inscrições, já abertas e gratuitas, podem ser feitas pela internet.
(Dados coletados diariamente)