NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
PGJ recebe presidente da Junta Comercial para tratar da troca de dados entre as instituições
Publicado em Thu Apr 11 17:05:07 GMT 2019 - Atualizado em Thu Apr 11 17:03:22 GMT 2019

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, recebeu nesta terça-feira (10/04) o presidente da Junta Comercial do Rio de Janeiro para apresentar a plataforma ‘MP em Mapas’ e tratar de um convênio para troca de dados entre as instituições.  Os integrantes da Junta Comercial presentes foram o presidente Vitor Hugo Gonçalves; o secretário-geral Bernardo Feijó Berwanger; o superintendente de informática Felipe Goloni; o superintendente de Administração e Finanças Sérgio Manuel Clerigo; e a chefe de gabinete Rosangela Dias Marinho. 
 
Eles foram recebidos pelo PGJ; pelo coordenador de Análises, Diagnósticos e Geoprocessamento do ‘MP em Mapas’, Pedro Borges Mourão; pelo diretor de Licitações e Contratos do MPRJ, Vinicius Sampaio; e pela auditora do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) em atuação no Laboratório de Orçamento e Políticas Públicas (LOPP/MPRJ), Karine Veiga . Eduardo Gussem comentou que é necessário um esforço conjunto entre diferentes atores para reverter a difícil situação do Estado do Rio. A troca de informações e conhecimento é fundamental nesse contexto: “Nosso objetivo é restabelecer o ambiente de negócios, que está extremamente deteriorado. E através de uma política de administração pública digital, de serviços públicos digitais, nós tentamos dar mais clareza e mais eficiência ao nosso trabalho”, disse Gussem.
 
Pedro Borges apresentou algumas das ferramentas desenvolvidas no MPRJ para compartilhamento de informações, análise de dados, diagnóstico e geoprocessamento, entre elas o mapa interativo in loco, a ferramenta de visualização de indicadores MPRJ Digital e a de análise de vínculos Conexão (esta última restrita a membros do MP fluminense). Ele colocou a estrutura do MPRJ à disposição e explicou que dados da Junta Comercial (como de filiação, quadros societários, representantes de empresas) têm grande valia para auxiliar a atividade fim do MPRJ. “A premissa é absorver dados que auxiliem na nossa atividade fim, mas com a proposta de devolver para as instituições parceiras com algum valor agregado”, explicou.
 
O presidente da Junta Comercial, Vitor Hugo Gonçalves avaliou que as duas instituições e a sociedade podem se beneficiar com essa troca de informações: “Essa troca de dados vai ajudar bastante, tanto na nossa gestão quanto na questão de registro empresarial. E a Junta Comercial também tem muito a contribuir ao MPRJ, até para fins de combate à corrupção. É uma parceria muito boa”, avaliou.
 
Ao fim da reunião, ficou acertado que o MPRJ enviará uma minuta de convênio a ser ajustado entre as duas instituições.

 

mp em mapas
gussem
eduardo gussem
junta comercial do rio de janeiro
vitor hugo gonçalves
bernardo feijó berwanger
felipe goloni
sérgio manuel clerigo
rosangela dias marinho
232 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar