Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, recebeu, nesta quinta-feira (11/04) na plataforma digital “MP em Mapas”, o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE/RJ), Rodrigo Nascimento, para discutir a parceria das instituições no compartilhamento de dados. O PGJ lembrou que diferentes ações são interpostas pelo MPRJ com o auxílio das prestações de contas avaliadas pelo TCE/RJ e ressaltou a importância do compartilhamento de dados entre as instituições públicas de forma geral. “Assim como nos utilizamos destes dados para as nossas ações, estamos à disposição do TCE/RJ para dispor das informações que estão em nossa plataforma. Nossa experiência com o ‘MP em Mapas’ mostra que precisamos cada vez mais investir em serviços públicos digitais, adotando a política de governos abertos, para que possamos prestar serviços cada vez melhores aos cidadãos”, destacou.
O “MP em Mapas” utiliza técnicas de análise, diagnóstico e georreferenciamento para reunir, de forma integrada, dados relativos às diferentes áreas de atuação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). De posse desses dados, promotores e procuradores de Justiça têm condições de tornar mais eficaz a sua atuação, já que têm à disposição um diagnóstico analítico da situação em todo o Estado.
Para Rodrigo, a reunião de dados georreferenciados e a utilização de inteligência artificial tornam a atuação do MPRJ mais impactante na vida da população fluminense. “O cruzamento de dados e informações possibilita uma maximização na atuação do MPRJ. Nós já temos um acordo de cooperação e temos trocado muitas informações. Por isso, essa sinergia das instituições é excelente para que possamos alcançar resultados melhores nesta parceria para combater práticas nocivas à sociedade fluminense”, afirmou o vice-presidente do TCE/RJ.
(Dados coletados diariamente)