Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO/MPRJ) realizou, nesta quarta-feira (03/04), a campanha “Doe sangue. Compartilhe a vida!”. Em parceria com o Hemorio e participação de 80 doadores, a ação coletou 60 bolsas de sangue, entre 13h e 17h, no edifício das Procuradorias de Justiça.
Desde 2015, as campanhas internas na instituição já beneficiaram mais de 1.400 pacientes que necessitavam de doação. Neste ano, além da participação dos integrantes do MPRJ, foram convidados para participar, pela primeira vez, os funcionários da Defensoria Pública e do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
“A doação de sangue não é só um ato de solidariedade, também é um ato de cidadania. A doação ajuda a salvar vidas. Cada bolsa coletada atende quatro situações clínicas diferentes. Ampliar a campanha do Hemorio no nosso complexo sede para Defensoria e o TJ, aumentou o número da captação de doadores”, disse Carmem Lúcia Alves da Costa, coordenadora médica do Núcleo de Saúde Ocupacional.
Durante a ação, Vicente Umberto, médico do Hemorio, ressaltou a importância da campanha no Ministério Público. “Todo evento como esse no MPRJ é fundamental para ajudar na reposição das bolsas de sangue, visto que nós temos sempre um déficit grande. Esta ação, realizada semestralmente no MPRJ, ajuda muito a completar nossos estoques”, destacou o médico.
A próxima campanha na instituição está prevista para o dia 6 de novembro.
(Dados coletados diariamente)