NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
MPRJ beneficia população fluminense com campanhas de saúde
Publicado em Wed Aug 01 14:33:45 GMT 2018 - Atualizado em Wed Aug 01 14:33:12 GMT 2018

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO/MPRJ), desenvolve, sistematicamente, uma série de campanhas, ações e programas de saúde em benefício à população fluminense. Nesse sentido, foram realizadas no último ano campanhas de doação de medicamentos, vacinação, doação de sangue e palestras de prevenção da saúde.
 
Desenvolvida desde dezembro de 2016, a campanha de Doação de Medicamentos já arrecadou cerca de 6 mil medicamentos, para diversas patologias, como o controle de pressão e de diabetes e até vitaminas. Entre as doações, há remédios que custam centavos nas farmácias até outros que chegam a custar R$ 500. O trabalho foi selecionado entre os 12 melhores projetos de sustentabilidade na administração pública, no 7º Prêmio A3P, oferecido pelo Ministério do Meio Ambiente. No dia 23 de agosto, será anunciada a classificação final dos vencedores (1º, 2º ou 3º lugar).
 
Os insumos arrecadados com os integrantes do MPRJ, empresas, médicos e farmácias precisam estar dentro do prazo de validade para avaliação e posterior disponibilização. Para ter acesso ao benefício o interessado precisa apresentar receituário médico assinado e um documento de identidade. “Em nosso estoque temos anticoncepcionais, antidepressivos, vitaminas, anti-inflamatórios, reposição hormonal, reguladores de pressão, entre outros”, informa Sergio Ribeiro, Assessor Administrativo do NSO/MPRJ. Quando os prazos de validade dos medicamentos estão com 60 dias para vencer, eles são doados para outras Instituições como o presídio Ary Franco, Instituto Estadual de Doenças do Tórax Ari Parreira - IETAP e HEMORIO.
 
Vacinação e outras campanhas
Em parceria com a Secretaria Estadual e Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, o NSO/MPRJ promoveu campanhas de vacinação contra a febre amarela e a gripe.  Abertas a servidores, membros, estagiários, terceirizados e seus familiares as campanhas imunizaram uma grande quantidade de pessoas, ajudando a sociedade fluminense a combater o avanço dessas doenças.
 
Outras campanhas de sucesso do NSO/MPRJ foram, em abril de 2018, a doação de sangue para o HEMORIO, com um total de 58 bolsas de sangue coletadas. Cada bolsa pode salvar até quatro vidas; a mobilização de cerca de 300 pessoas para a doação de medula óssea ao Instituto Nacional do Câncer (INCA); e as palestras educativas com temas relacionados à prevenção de saúde, como “Outubro Rosa”, “Novembro Azul”, “Dia Mundial do Diabetes”, “Dia Nacional contra a Tuberculose”, entre outros.

mprj
economia de recursos
economicidade
economia aos cofres públicos
gestao em foco
núcleo de saúde ocupacional
nso mprj
183 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar