Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) assinou, nesta terça-feira (17/03), contrato para a doação de 50 notebooks para a Secretaria de Estado de Polícia Militar e outros 50 para a Secretaria de Estado de Polícia Civil. O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, firmou o termo com o secretário de Estado de Polícia Militar, Rogério Figueiredo de Lacerda.
Gussem espera que os computadores possam contribuir para o trabalho e para um melhor tratamento das informações pelas polícias. Os equipamentos eram utilizados pelo MPRJ e passaram por avaliação de conservação, sendo todos classificados como em bom estado. “É uma forma de o Ministério Público colaborar com as estruturas de segurança pública do Rio de Janeiro, tanto a Polícia Civil como a Militar. São notebooks em plenas condições, e, em um momento crítico como esse, em plena crise do coronavirus, tenho certeza que essas maquinas serão importantes para as estruturas dessas instituições”, comentou o PGJ.
O secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo de Lacerda, ressaltou que o momento é oportuno. “Estamos em um momento de recuperação fiscal em que todos os equipamentos que nos chegam doados são como investimentos. Esses computadores são muito úteis para atender diversas áreas da nossa Secretaria”, comentou Lacerda, que completou: “A Polícia Militar é muito próxima do Ministério Público, temos diversos trabalhos integrados e essa ação do MP materializa essa integração”.
A Polícia Civil também receberá 50 computadores doados pelo MPRJ. O secretário de Estado de Polícia Civil não pôde comparecer ao encontro. Participaram da assinatura do termo de contrato o chefe de gabinete do MPRJ, promotor de Justiça Virgilio Stavridis, o diretor de Licitações e Contatos do MPRJ, Vinicius Marques Sampaio e o coronel da PM Luiz Sérgio Cosendey Perlingeiro.
(Dados coletados diariamente)