Notícia
Notícia
O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio das Promotorias Eleitorais da 157ª e da 159ª Zona Eleitoral, realizou, na tarde desta quinta-feira (18/10), evento no auditório da sede do Ministério Público de Nova Iguaçu, com o tema ‘Propaganda eleitoral em cultos religiosos’. A promotoria da 159ª Zona Eleitoral desempenha a função de fiscalizar a propaganda eleitoral no município da Baixada Fluminense.
O evento, cujo intuito foi esclarecer as regras da propaganda eleitoral, contou com palestras do procurador regional Eleitoral, Sidney Madruga, por vídeo conferência, e também do juiz da 157ª Zona Eleitoral, Milton Delgado Soares, responsável pelo polo de urnas eletrônicas. Houve ainda participação dos promotores Júlia Costa Silva Jardim e Roberto Mauro de Magalhães Carvalho Júnior, titulares das Promotorias Eleitorais da 157ª e da 159ª, respectivamente.
Foram tratados temas como ‘abuso do poder religioso e poder econômico’ e ‘confiabilidade do sistema de urnas eletrônicas’. Líderes religiosos de 34 templos situados na área abrangida pela 157ª Zona Eleitoral, incluindo as religiões católica, evangélica, judaica, candomblé e espírita, foram convidados. “Os líderes que compareceram tiveram a oportunidade de es clarecer dúvidas e elogiaram a iniciativa de promoção do debate”, afirmou a promotora Júlia Costa Silva Jardim.
(Dados coletados diariamente)