Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça interino, Ricardo Ribeiro, participou, nesta quinta-feira (19/10), da cerimônia de entrega da Medalha do Mérito da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), realizada no auditório da associação, no Centro. A comenda foi entregue ao presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, ao procurador de Justiça aposentado Roberto Pontes Dias e ao ex-conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Esdras Dantas de Souza.
Além de Ricardo Ribeiro, participaram da mesa de entrega da premiação o presidente da Amperj, Luciano Mattos; a corregedora-geral do MPRJ, Luciana Sapha; e o presidente da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Integrantes do Ministério Público e da Defensoria Pública no Estado do Rio de Janeiro (Sicoob Coomperj), Luiz Antônio de Araújo.
A Medalha do Mérito é a maior homenagem conferida pelo órgão de representação classista do Ministério Público fluminense. A solenidade desta quinta-feira foi destinada aos agraciados que não puderam comparecer na cerimônia de entrega da medalha realizada em abril deste ano, quando também foram comemorados os 72 anos da associação. O presidente da Amperj, Luciano Mattos, destacou que trata-se de um reconhecimento pela importante contribuição que os homenageados prestaram para o Ministério Público. “Esse registro é o nosso agradecimento por todo o trabalho desenvolvido, seja em relação à Amperj, mas principalmente ao Ministério Público, não só do Rio como também o brasileiro. São pessoas que contribuíram para o nosso MP e consequentemente para a sociedade”, disse Luciano Mattos.
O PGJ em exercício, Ricardo Ribeiro, exaltou o valor da homenagem: “É sempre bom valorizar a nossa associação de classe e ver que a Amperj homenageia pessoas até de fora da nossa Casa, mas que prestaram serviços relevantes”.
O presidente da Conamp, Victor Hugo Palmeiro, agradeceu em nome de todos os agraciados. “Receber uma homenagem de uma associação que tem no DNA uma participação efetiva em todos os momentos importantes da nossa história é significativo na potência máxima”, disse Victor Hugo.
Estiveram presentes prestigiando o evento os subprocuradores-gerais de Justiça Marfan Vieira e Eduardo Lima Neto; a presidente do Ceprojus, Maria do Carmo Casanova; o procurador-geral de Justiça licenciado, Eduardo Gussem; o ex-procurador-geral de Justiça, Antonio Carlos Biscaia; o procurador de Justiça Ertulei Laureano Matos; a diretora do Ceprojus Vera Leite; a assessora da Ouvidoria/MPRJ, Georgea Marcovecchio; o chefe de gabinete do MPRJ, Virgilio Stavridis; o promotor de Justiça Eduardo Campos; a vice-presidente da Amperj, Victória Le Cocq; a diretora da Associação, Lourdes Gamba.
(Dados coletados diariamente)