Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, e a subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento e Políticas Institucionais (SUBPPI/MPRJ), Ediléa Gonçalves dos Santos Cezário, reuniram-se, nesta quarta-feira (03/05), com os coordenadores e responsáveis pelos Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça. Foram apresentadas as propostas do planejamento estratégico, com foco no fortalecimento da unidade institucional, com definições de prioridades e indicadores de aferição de resolutividade da atuação.
Resultado do empenho de 69 áreas da administração, ao longo de diversas etapas de discussão, o Plano Diretor do Racionalizar pretende tornar mais eficientes as atividades do MPRJ nos órgãos de execução e foi aprovado pelo Conselho de Gestão Estratégica para o período 2023-2024.
Para o cumprimento das iniciativas e metas estipuladas com sucesso, Luciano Mattos ressaltou a importância da atuação dos CAOs. "Para nós, da Administração Superior, é fundamental que os coordenadores dos Centros de Apoio estejam engajados nesse projeto. Dessa forma, alcançaremos uma atuação resolutiva da instituição, com resultados jurídicos úteis para sociedade, conforme prevê a Recomendação nº54/177 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Mais adiante nos reuniremos novamente para manter o diálogo e receber feedbacks das iniciativas tratadas hoje", destacou o PGJ.
O secretário-geral de Planejamento Institucional do MPRJ, o procurador de Justiça Marcus Cavalcante Leal, explicou aos coordenadores que a meta institucional é ter uma atuação medida em grau de resolutividade, alcançadas pelas iniciativas estratégicas definidas como prioritárias. "Não basta o Ministério Público propor atos de ofício como é definido por lei, precisamos perseguir resultados que sejam capazes de transformar a realidade social", explicou Marcus Leal.
No encontro também foram apresentadas aos participantes as ferramentas já desenvolvidas pelo MPRJ que oferecem condições para que as Promotorias e Procuradorias de Justiça atuem de forma mais efetiva, focadas em resultados e aptas a apresentarem respostas mais rápidas às demandas da sociedade.
Também participaram da reunião o procurador de Justiça José Roberto Paredes, coordenador do CAO das Procuradorias de Justiça; o chefe de gabinete do MPRJ, David Francisco de Faria; os assessores da Secretaria-Geral de Planejamento Institucional, Bernardo Vieiralves Martins e Sidney Rosa; a procuradora de Justiça Carla Araújo, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar e respondendo pelo expediente do CAO Execução Penal; o promotor de Justiça Leandro Navega, representando o CAO Criminal; a subcoordenadora do CAO Investigação Penal, Adriana Lucas Pereira; a coordenadora do CAO Cível e Tutela Coletiva da Pessoa com Deficiência, Carolina Senra; a coordenadora do CAO Infância e Juventude matéria infracional, Carolina Enne; a coordenadora do CAO Infância e Juventude matéria não infracional, Aline Carvalho dos Santos; a subcoordenadora do CAO Infância e Juventude, Raquel Madruga do Nascimento Brito; o coordenador do CAO Cidadania, André Navega; a coordenadora do CAO Eleitoral, Miriam Tayah Chor; a coordenadora do CAO Consumidor, Christiane Cavassa; a coordenadora do CAO Meio Ambiente e Ordem Urbanística, Patrícia Silveira da Rosa; a coordenadora do CAO Saúde, Denise Vidal e a coordenadora do CAO Idoso, Cristiane Branquinho.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)