Notícia
Notícia
A Procuradoria-Geral de Justiça reuniu, nesta sexta-feira (05/05), coordenadores dos Centros Regionais de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAI) e dos Núcleos de Investigação Penal (NIP) para debater melhorias nas estruturas administrativas da instituição. Com enfoque na descentralização administrativa, foram debatidos diversos temas, dentre eles: a instalação de Agências de Inteligência Locais em cada unidade regional e nos núcleos de investigação para apoio e subsídio na atuação dos promotores de Justiça em todo o estado; o fortalecimento dos CRAAI’s visando a conferir maior eficiência administrativa na sua atuação; o aperfeiçoamento do programa de residente jurídico e a reformulação do estágio jurídico diante da recente modificação legislativa.
Na ocasião, Luciano Mattos também tratou da implementação do programa de residentes não jurídicos para o quadro do Grupo Atuação Técnica Especializada (GATE). O objetivo é fortalecer o suporte técnico prestado pelo GATE aos órgãos de execução. Além disso, salientou que a gestão racional na lotação e designação dos servidores, com o auxílio dos CRAAI’s, e o advento de novos residentes e estagiários jurídicos impactarão positivamente no serviço prestado pelo MPRJ. “É fundamental que os coordenadores estejam engajados nos projetos institucionais que buscam maior resolutividade e eficiência na atuação do Ministério Público e, assim, alcancemos resultados melhores para a sociedade”, afirmou o PGJ.
Outro ponto discutido na reunião foi a reformulação dos Núcleos de Assessoramento às Promotorias Eleitorais (NAPE), criados para prestarem apoio técnico-jurídico aos promotores de Justiça durante o período eleitoral.
Pela administração, participaram do encontro o subprocurador-geral de Justiça e Administração, Eduardo da Silva Lima Neto; o chefe-de gabinete, David Francisco de Faria; o secretário-geral, Roberto Goes Vieira; o coordenador de Segurança e Inteligência, Eduardo Rodrigues Campos; e o coordenador do GATE, Daniel Lima Ribeiro. Além deles, estiveram presentes os coordenadores dos CRAAIs Leonardo Canônico (Angra dos Reis), Gustavo Nacarath (Barra do Piraí), Mônica Cuneo (Cabo Frio), Luciana Longo (Campos dos Goytacazes), Cesar Rampazzo (Duque de Caxias), Carlos Felipe Lopes (Itaperuna), Marcia Pacheco (Macaé), Jacqueline El-Jaick (Niterói), Álan de Oliveira (Nova Friburgo), Carlos Bernardo Reis (Nova Iguaçu), Danielle Silva de Carvalho (São Gonçalo), Fabíola Tardin (Teresópolis), e Henrique Aragão (Volta Redonda).
Também participaram da reunião os coordenadores dos NIPs Isabela Jourdan (Barra da Tijuca), Marcus Edoardo Siqueira (Duque de Caxias), Dário Brandão (Nova Iguaçu), Daniel Braz (Niterói) e, pelo Teams, Fabiana Fernandes (São Gonçalo).
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)