Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e da Promotoria de Justiça da Infância do Núcleo Nova Friburgo, se reuniu, no último dia 28/02, com autoridades municipais e defensores públicos, para tratar da gestão de vagas nas escolas da rede municipal de ensino de Nova Friburgo.
A partir do que foi discutido na reunião, a Promotoria oficiou ao Município de Nova Friburgo, para que informe as providências que estão sendo adotadas para reduzir a fila de espera e disponibilizar novas vagas nas escolas. O MPRJ solicitou, com prazo de 60 dias, as medidas a curto, médio e longo prazo, com cronograma e estimativa de impacto na fila de espera.
Participaram as promotoras de Justiça Claudia Condack e Denise Geraci, as defensoras públicas Máisa Sampaio e Larissa Davidovich, o procurador-geral do Município, João Paulo dos Santos, a Secretária Municipal de Educação, Caroline Moura Klein, a coordenadora de matrícula da SME, Paloma Pinheiro, a coordenadora de apoio administrativo da SME, Nathalia Gonçalves, e os assessores Alan Herdy, do MPRJ e Sabrina Freitas, do MNF.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)