Notícia
Notícia
Com o intuito de conhecer as necessidades locais, recolher demandas e buscar melhorias dos serviços prestados pelo Ministério Público fluminense à população do interior do Estado, o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, visitou nesta terça-feira (05/07) os municípios de Três Rios, Paraíba do Sul, Itaipava e Petrópolis. Esse é o quarto encontro realizado pelo PGJ com o intuito de debater questões regionais, aproximando ainda mais o MPRJ da sociedade. Nos dias 6 e 7 de julho, o roteiro se estenderá pelas cidades abrangidas pelos Centros Regionais de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAIs) de Nova Friburgo e Teresópolis.
"Estamos dando seguimento a um roteiro institucional de visitas a cada unidade do MPRJ no interior do Estado, para nos aproximar dos colegas e apresentar propostas de trabalho que trazem melhorias da atuação ministerial em defesa da sociedade. Além disso, queremos ter uma ideia da realidade de cada promotoria de Justiça. Esse diálogo nos permite ouvir as reivindicações, sugestões e críticas, os pedidos de apoio, numa troca fundamental para aprimorar o nosso trabalho", ressaltou Luciano Mattos.
Ao final do dia, após visitar as comarcas, o PGJ se reuniu com promotores na sede do CRAAI Petrópolis e aproveitou a oportunidade para parabenizar o excelente trabalho realizado pelas promotorias de Justiça de Petrópolis após o forte temporal que atingiu o município em março deste ano. No encontro, o PGJ apresentou as ferramentas Racionalizar, o Parquet Digital, e o Gestão de Territórios, desenvolvidas pela instituição, além de estratégias para melhorias na área de Segurança Pública.
Durante a visita, promotores esclareceram dúvidas e contribuíram com sugestões para aprimorar o funcionamento das plataformas. Além de Luciano Mattos, também participou o secretário-geral, Dimitrius Viveiros Gonçalves. Os servidores Tales Rodrigues Da Silva Gonçalves, Marcos Vinícius Rebello, André Oliveira Herdy da Silva e Cristiane Ramos Justen também participaram da oficina apresentando propostas e colhendo informações para otimização das plataformas.
Um ponto estratégico e extremamente relevante abordado pelo PGJ na reunião foi a divulgação da atuação das Promotorias de Justiça para que a sociedade conheça a atuação da instituição e saiba quais serviços são inerentes ao MPRJ. Na ocasião, o assessor-chefe da Coordenadoria de Comunicação Social do MPRJ (Codcom/MPRJ), jornalista Paulo Roberto Araújo, falou sobre os novos modelos de postagens das redes sociais do MPRJ, com um formato mais interativo e dinâmico e colocou a Codcom à disposição dos membros, inclusive para o envio de sugestão de pautas.
O ciclo das viagens institucionais começou nos dias 17 e 18 de maio, quando Luciano Mattos visitou as sedes do MP em dez municípios da região Norte Fluminense e Região dos Lagos. Houve encontros com promotores em Macaé, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus, Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. Em 31 do mesmo mês, a Procuradoria-Geral de Justiça esteve nas Promotorias de Justiça de Maricá, Saquarema, Araruama, Rio Bonito, Itaboraí e Niterói.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)