Notícia
Notícia
A Administração Superior do MPRJ concluiu nesta quarta-feira (28/09) sua passagem pelas unidades do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro que integram o Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAI) Barra do Piraí, com visitas a promotorias em nove municípios da região. A troca com os membros do interior tem servido para aproximar deles as estruturas do MP e para conhecer melhor as diferentes realidades regionais, o que permitirá direcionar mais adequadamente os projetos e a atuação da instituição.
A iniciativa é parte do roteiro de visitas que a administração superior faz desde maio por todo o Estado, reunindo demandas regionais e apresentando projetos e ferramentas tecnológicas criadas para auxiliar as promotorias na gestão e na tomada de decisões. O coordenador do CRAAI Barra do Piraí, Gustavo Nacarath, lembra que os promotores da ponta encontram diferentes realidades em cada comarca.
“Essa é uma iniciativa em certa medida inédita, de conhecer todas as sedes institucionais do MP, em todas as comarcas. Acho muito importante e os colegas têm valorizado porque sentem que as demandas e as necessidades serão vistas com outros olhos pela administração e assim podem ser melhor atendidas”, disse Gustavo.
Foram visitados na terça e nesta quarta-feira os municípios de Vassouras, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Rio das Flores, Valença, Piraí e Barra do Piraí. Na terça-feira também foram visitadas unidades em Seropédica, Japeri e Paracambi, que integram o CRAAI Nova Iguaçu.
Ao fim das visitas a comitiva formada pelo procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, o secretário-geral do MPRJ, Dimitrius Viveiros, e servidores de diferentes órgãos se reuniu com os promotores da região na sede do CRAAI Barra do Piraí. Ali foram detalhados projetos como o Racionalizar, o Impacta, o Gestão de Territórios e o Parquet Digital.
A programação de visitas pelo interior do Estado já passou por unidades do MPRJ localizadas nos municípios que integram os CRAAIs de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes, Angra dos Reis, Macaé, Cabo Frio, Nova Friburgo, Petrópolis e Niterói.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)