Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro inaugurou, nesta segunda-feira (14/12), a placa na qual institucionaliza o nome do Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO/MPRJ) em homenagem ao procurador de Justiça aposentado e presidente de honra da Caixa de Assistência do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (CAMPERJ) Arthur Pontes Teixeira. A placa está afixada na entrada do NSO/MPRJ, no 4º andar do Edifício das Procuradorias de Justiça. A inauguração foi a primeira de uma série de atividades para comemorar a “Semana do Ministério Público”, em alusão ao Dia Nacional do MP, celebrado anualmente no dia 14 de dezembro.
Durante a cerimônia de descerramento da placa, o subprocurador-geral de Justiça de Administração, Eduardo Lima Neto, ressaltou que o homenageado é uma referência institucional. “Doutor Arthur é uma unanimidade entre os membros do MPRJ. Um homem querido por todos, gentil, cortês e dedicado. Ele é merecedor de todas as nossas homenagens não só pelo período em que exerceu suas funções no Ministério Público, mas, também, quando já aposentado, presidiu a CAMPERJ. A gratidão que me permito expressar é em nome de centenas de colegas que precisaram da Caixa e foram recebidos com carinho e zelo inestimáveis”, destacou Eduardo Lima Neto.
Arthur Pontes Teixeira nasceu em julho de 1926. Ingressou no MPRJ em 1965 e, em 1983, foi promovido por merecimento ao cargo de procurador de Justiça. De 1984 a 1996 exerceu a função de corregedor-geral do MPRJ.
Culto ecumênico
Também nesta segunda-feira foi realizado um ato ecumênico online com as presenças da Procuradora-geral de Justiça em exercício, Maria Cristina Tellechea; do Padre Marco Lázaro; do representante indígena Gilney Fragata; do Rabino Nilton Bonder e do Reverendo Cid Caldas. Para o Padre Marco Lázaro a celebração ecumênica é de extrema importância porque abrange todas as religiões e ideologias. “Tudo o que fazemos devemos agradecer a uma força maior, cada pessoa com sua própria crença”, afirma ele.
A Procuradora-geral de Justiça em exercício, Maria Cristina Tellechea, reafirmou "a importância da união na oração, na ação e na co-construção de uma sociedade solidária e justa."
Este ano, obedecendo os protocolos de segurança definidos pela Secretaria-Geral e pelo Núcleo de Saúde Ocupacional (NOS/MPRJ) em razão da Covid-19, os eventos deverão ser acompanhados de forma virtual, reservando-se a presença, exclusivamente, aos agraciados e aos representantes dos órgãos da Administração Superior.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)