Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral deJustiça (GAOCRIM/MPRJ), e a Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro (CIAF), realizaram nesta terça-feira (14/07), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão na Prefeitura e na Câmara Municipal de Vereadores de Barra Mansa, além de outros endereços relacionados a quatro acusados de integrarem uma organização criminosa e prática de corrupção ativa. A ação conta com o apoio de agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).
A medida cautelar foi requerida pelo GAOCRIM/MPRJ, a partir de representação encaminhada pela CIAF nos autos do Inqúerito Policial que apurou os crimes. Os mandados foram expedidos pelo Segundo Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio.
Entre os denunciados pelo GAOCRIM/MPRJ à Justiça estão o prefeito Rodrigo Drable Costa e os vereadores Zélio Resende Barbosa e Paulo Afonso Sales Moreira, vulgo Paulo Chuchu, além do coronel da Polícia Militar Jorge Ricardo da Silva, ocupante de cargo comissionado da Prefeitura.
Além da autorização de cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, o Juízo determinou o afastamento dos denunciados de suas funções públicas.
O processo tem sigilo legal decretado, razão pela qual não é possível fornecer mais informações no momento.
Atualização
Durante a operação, houve lavratura de auto de prisão em flagrante do prefeito de Barra Mansa por posse de arma de fogo sem o devido registro. Rodrigo Drable Costa, no entanto, foi solto mediante pagamento de fiança.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)