Notícia
Notícia
O Ministério Público do Rio de Janeiro, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (CAO Criminal/MPRJ), participou, nesta quarta-feira (10/03), do treinamento de policiais militares para atendimento de ocorrências envolvendo crimes contra a mulher. Representando o MPRJ, a subcoordenadora do CAO Criminal, promotora de Justiça Lúcia Iloizio, palestrou no primeiro dia de evento. A capacitação é uma parceria entre o Centro de Controle Operacional da Polícia Militar (Cecopom) e a Coordenadoria de Assuntos Estratégicos (CAEs).
A capacitação dos policiais militares do Cepecom, que são responsáveis por direcionar as viaturas para atendimento dos solicitantes, via 190, contará também com a participação da procuradora de Justiça Carla Araújo, assistente do CAO Criminal/MPRJ, além de representantes de outros órgãos.
Durante todo o mês de março, a Secretaria de Estado de Polícia Militar aplicará um treinamento para melhorar a atuação dos policiais militares no atendimento dessas ocorrências. O treinamento oferecido pelo Cecopom e pela CAEs está inserido nas ações voltadas ao Programa de Prevenção à Violência contra a Mulher da citada Secretaria, visando à ampliação do conhecimento dos policiais a respeito da violência doméstica e familiar. Nesse primeiro ciclo, o treinamento tem carga horária prevista de 8 horas/aula e será oferecido para seis grupos de policiais militares. Os próximos encontros serão nos dias 17, 24, 31/03 e 07/04, encerrando-se no dia 14/04, sempre das 09 às 17h.
Por MPRJ.
(Dados coletados diariamente)