Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor (GAEDEST/MPRJ), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e demais órgãos envolvidos no planejamento e realização de jogos (GT Maracanã) definiram como bandeira amarela a classificação de risco para a partida entre Flamengo e Atlético-MG, a ser realizada nesta quinta-feira (10/10), às 20h, no Maracanã. A classificação foi definida na segunda-feira (07/10), durante reunião de segurança na sede da FERJ, com a presença de Técnicos Periciais do Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE/MPRJ).
As escalas variam entre “bandeiras” verde, amarela, laranja e vermelha, indo do menor para o maior grau de risco. Através do Programa de Classificação de Riscos, os órgãos responsáveis pela segurança, organização, mobilidade e ordem pública do Estádio do Maracanã definem antes dos eventos um conjunto de medidas a serem adotadas de acordo com a classificação de riscos de cada jogo.
O objetivo da criação do programa por parte do grupo de trabalho coordenado pelo GAEDEST/MPRJ foi elaborar critérios de classificação e manuais de procedimentos em conjunto, de forma a prever possíveis crises e respectivas soluções, em prol de melhor organização dos eventos, garantia de segurança e bem-estar do público.
Conheça o trabalho do GAEDEST/MPRJ
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)