Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e em conjunto com a Polícia Federal e a Polícia Militar, por meio da Coordenadoria de Inteligência (CIPMERJ), do Comando de Operações Especiais (COE), do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) e do 17º Batalhão, realizaram ação conjunta nesta quarta-feira (27/02) que resultou na prisão de 11 pessoas ligadas ao tráfico de drogas na Ilha do Governador. Também foram apreendidos material entorpecente, celulares, três fuzis, diversos carregadores e mais de 600 munições. O GAECO/MPRJ e a Polícia Federal contribuíram com informações de inteligência para a realização das ações de campo, onde os criminosos foram detidos e o material aprendido.
“A atuação integrada entre as instituições, com o intercâmbio de informações, tornou possível a ação de hoje ”, destacou o promotor de Justiça Fabio Corrêa, integrante do GAECO/MPRJ e titular da 7ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 3ª Central de Inquéritos (Delegacias Especializadas).
Sete presos foram capturados em um barco, ao tentarem fugir do cerco policial, enquanto outras quatro pessoas foram detidas em outros pontos da Ilha do Governador. As ocorrências foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Federal, na Praça Mauá.
(Dados coletados diariamente)