Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) sediou, na tarde de quinta-feira (14/03), a abertura do ‘Seminário CNMP e MPRJ: perspectivas sobre o combate à corrupção’, no auditório de seu edifício-sede. Realizado em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o evento contou com a participação de representantes de instituições envolvidas na fiscalização dos gastos públicos. Compuseram a mesa de abertura o procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem; os conselheiros do CNMP, Silvio Amorim e Sebastião Caixeta; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti; e o presidente da Associação do MPRJ (AMPERJ), Ertulei Laureano Matos.
“No momento em que vemos o Estado do Rio em evidência pela corrupção que corrói serviços públicos, mata pessoas e tira crianças da escola, ganha força a certeza de que, somente com a união de instituições, conseguiremos superar todos os desafios que se apresentam. A presença de tantos colegas neste evento, de todo o país, é prova inequívoca do compromisso que assumimos no combate à corrupção”, afirmou Eduardo Gussem.
Sebastião Caixeta afirmou que o seminário se molda ao planejamento estratégico do CNMP que, para o período de 2020 a 2029, elegeu o acompanhamento da gestão pública como prioridade. “O Ministério Público brasileiro atuará de modo ainda mais firme no combate à corrupção e na busca de implementação de políticas públicas eficientes”, resumiu. José Robalinho enalteceu a realização do evento pela “abordagem do tema num prisma técnico e científico. Precisamos, todos, estar atentos, prontos e unidos em nossa missão”, defendeu.
(Dados coletados diariamente)