Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Nova Iguaçu e do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP/MPRJ), realizou vistoria no bairro Prados Verdes, no município de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, após novo rompimento de tubulação da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, ocorrido na noite do último sábado (13/10) e que provocou alagamentos e prejuízos nas casas de diversos moradores.
Na segunda-feira (15/10), agentes do GAP/MPRJ fotografaram os estragos e levantaram o ponto em que houve o rompimento da adutora, para a posterior tomada de providências. Outro recente acidente ocorreu em agosto deste ano, e também provocou a inundação de ruas e casas da região. Inquérito Civil já foi instaurado em função dos rompimentos anteriores, visando à adoção de medidas de prevenção por parte da companhia e a reparação dos danos coletivos sofridos.
Segundo levantamento da Prefeitura de Nova Iguaçu, somente na ocorrência deste sábado, foram atingidas 245 famílias, num total de 681 pessoas. Foram atingidos mais de 160 imóveis em cerca de dez ruas do bairro, entre residências e estabelecimentos comerciais.
(Dados coletados diariamente)