Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, apresentou ao comando do Corpo de Bombeiros do Rio a plataforma digital “MP em Mapas”, que reúne informações sociais, institucionais e administrativas do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), dos municípios e do governo estadual.
Presente à reunião, o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Roberto Robadey, ficou entusiasmado com as possibilidades de uso do “MP em Mapas” na atuação da corporação. Ele lembrou da tragédia das chuvas na Região Serrana, em 2011, quando o Corpo de Bombeiros precisou saber rapidamente quantas pessoas moravam em determinada região. Com a plataforma, estes dados teriam sido mais rapidamente encontrados.
O coronel também manifestou interesse em agendar uma visita do corregedor dos Bombeiros ao MPRJ para conhecer o projeto e possivelmente estabelecer uma parceria para a gestão dos recursos humanos e financeiros da corporação.
“A tecnologia empregada neste projeto pelo Ministério Público do Rio é semelhante a que os países de primeiro mundo têm disponível. Tenho certeza que seria possível uma integração dos bancos de dados do Corpo de Bombeiros e do MPRJ. Isso poderia nos ajudar a aprimorar a qualidade do atendimento à população e identificar problema em comum nos quais possamos atuar em conjunto”, disse o comandante.
Além do coronel Robadey, também participaram da reunião o subsecretário de Defesa Civil, coronel Marcelo Hess, o diretor de diversões públicas dos Bombeiros, coronel Luciano Sarmento, a major Michele Dias, o procurador de Justiça Ricardo Alcântara e o coordenador de Análises, Diagnósticos e Geoprocessamento, promotor de Justiça Pedro Borges.
(Dados coletados diariamente)