Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, recebeu nesta quinta-feira (15/03), na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o novo comando da Polícia Militar do Rio. Chefiada pelo novo comandante-geral da PMERJ, coronel Luís Cláudio Laviano, a cúpula da corporação se apresentou ao PGJ e aos promotores que coordenam grupos de apoio relacionados à segurança pública.
Junto com o comandante, estiveram presentes na reunião o novo chefe do Estado Maior Geral da PMERJ, coronel Luís Henrique Pires; o novo chefe de Gabinete do comandante-geral, coronel Renan Gomes; o novo corregedor da PMERJ, coronel Márcio Lima; e o novo coordenador de inteligência da instituição, coronel Damião Portela; o secretário do comandante-geral, major Leandro Matieli; e o coordenador de Comunicação Social da PMERJ, major Ivan Blaz.
Segundo coronel Laviano, o encontro foi agendado para que o novo comando da corporação pudesse buscar a continuidade do apoio que vem sendo prestado pelo MPRJ à PMERJ. “A Polícia Militar necessita do apoio do Ministério Público fluminense. Ele é primordial. Temos que trabalhar integrados para podermos trazer o bem estar à população do Rio”, disse Laviano.
O comandante também destacou o apoio do MPRJ nas investigações em parceria com a corregedoria da PMERJ para identificar possíveis falhas de membros da corporação. “Quero deixar claro que o comando não vai influenciar em nenhuma investigação da corregedoria e do Ministério Público, em hipótese alguma”, afirmou.
Na reunião, o PGJ declarou que os membros do MPRJ receberam com entusiasmo e otimismo a nomeação do coronel Laviano para o comando da PMERJ e que as portas do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro estarão sempre abertas ao diálogo e à cooperação.
Todos os promotores presentes no encontro também demonstraram esperança de que a nova cúpula da Polícia Militar estará empenhada para melhorar a segurança pública no Estado.
Estiveram presentes na reunião também o secretário-geral do MPRJ, promotor Dimitrius Viveiros Gonçalves; a coordenadora de Inteligência e Segurança (CSI/MPRJ), promotora Elisa Fraga; a assessora de Direitos Humanos e Minorias (ADHM/MPRJ), promotora Eliane de Lima Pereira; a coordenadora do CAO Criminal/MPRJ, promotora Somaine Lisboa; a coordenadora do GAESP/MPRJ, promotora Andréa Amin; o coordenador do GAOCRIM/MPRJ, promotor Cláucio Cardoso; a subcoordenadora do GAECO/MPRJ, promotora Angélica Glioche; e a coordenadora do CAO Execução Penal/MPRJ, Gabriela Tabet; a coordenadora do CAO Eleitoral/MPRJ, promotora Gabriela Serra; a coordenadora do CAO Cidadania/MPRJ, promotora Patrícia Vilella; o consultor jurídico do MPRJ, promotor Emerson Garcia; e o Chefe de Gabinete da procuradoria-geral de Justiça, Virgilio Panagiotis Stavridis.
(Dados coletados diariamente)