Notícia
Notícia
O procurador de Justiça, Eduardo Lima Neto, foi empossado, na manhã desta quinta-feira (21/09), na presidência da Caixa de Assistência do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a CAMPERJ.
O procurador compôs a chapa Integração e afirmou que o nome explicitava a intenção de unir a nova equipe que chega agora ao grupo que administrou a Caixa durante quase quatro décadas. “Sinto-me muito honrado com a confiança que a classe depositou em mim, neste momento, para fazer esta transição”, disse o novo presidente.
No Espaço Cultural que há 11 anos leva o seu nome, na sede da caixa de assistência, o procurador de Justiça Arthur Pontes Teixeira, encerrou a sua gestão à frente da CAMPERJ, no que ele chamou de solenidade festiva que marcará a continuação da Caixa de Assistência através do tempo. Na data foram comemorados também os 36 anos de fundação da entidade.
O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, prestigiou a cerimônia e registrou a gratidão de todos à gestão de Arthur Pontes Teixeira, sempre marcada pela confiança, pelo carinho e pela fraternidade. “Nas aflições e angústias sempre foi a ele que recorremos. E Arthur jamais nos faltou”, lembrou o PGJ.
Assinaram os termos de posse Eduardo Lima Neto, presidente; Walberto Fernandes de Lima, diretor-secretário; Dimitrius Viveiros Gonçalves, diretor-tesoureiro; e Marfan Martins Vieira, diretor de benefícios.
No Conselho Fiscal, foram empossados os procuradores de Justiça Galdino Augusto Coelho Bordallo e Vera de Souza Leite. Norton Esteves Pereira de Mattos não compareceu em virtude de estar em viagem ao exterior e assinará o termo de posse posteriormente.
Compareceram também à cerimônia o corregedor-geral do MPRJ, Pedro Elias Erthal Sanglard; o presidente da Associação dos Membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ), Luciano Mattos; e a presidente do Centro dos Procuradores de Justiça do MPRJ (CEPROJUS), Maria do Carmo Casa Nova.
A procuradora de Justiça Leny Costa de Assis pediu a palavra e, emocionada, lembrou o nascimento da CAMPERJ, momentos de aflição e de esperança da Caixa e desejou que, com a nova gestão, ela cresça com segurança e mantenha o vínculo afetivo entre os associados. “Fico muito feliz com a nova diretoria porque vejo nas jovens fisionomias de todos, que já conheço, o amor. Estão todos unidos pelo mesmo ideal.”, disse ela.
(Dados coletados diariamente)