Notícia
Notícia
A Caixa de Assistência do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Camperj) realizou, nesta sexta-feira (03/09), a eleição dos membros dos conselhos diretor e fiscal, para o quadriênio 2021/2025. Foram reeleitos os candidatos da chapa integração, única inscrita no pleito.
Com isso, serão reconduzidos todos os integrantes atuais que ocupam os cargos desde 2017. Além do presidente de honra, Arthur Pontes Teixeira, foram reeleitos para o Conselho Diretor Eduardo da Silva Lima Neto, como presidente; Walberto Fernandes de Lima, como secretário; Dimitrius Viveiros Gonçalves, diretor tesoureiro; e Marfan Martins Vieira, diretor de benefícios. No Conselho Fiscal, continuam Galdino Augusto Coelho Bordallo, Norton Esteves Pereira de Mattos e Vera de Souza Leite.
“O resultado é um reconhecimento da ótima gestão que tem sido realizada na Camperj, um espaço democrático e relevante para todos os membros do Ministério Público e seus associados. Os eleitos hoje poderão dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido com competência nos últimos anos”, declarou o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, que votou no início da manhã.
O subprocurador-geral de Justiça de Administração, Eduardo Lima Neto, que continuará no cargo de presidente da Camperj, atribui os resultados positivos à modernização. “Ao longo dos últimos quatro anos, buscamos modernizar e equalizar a questão financeira que vinha numa situação difícil. Procuramos fazer isso com auditorias internas e externas, nos cercando do assessoramento de médicos que fizeram com que analisássemos melhor os nossos contratos. Com isso, nós conseguimos uma redução de custos que permitiu que a Camperj não seja mais deficitária”, relatou.
Lima Neto adiantou que pretende continuar investindo na área da saúde dos associados com programas inovadores que foram iniciados na sua gestão. “Com autorização da família, médicos da Camperj fazem o acompanhamento das pessoas que são internadas, o que faz toda a diferença. Também temos programas para as pessoas que já foram internadas e que ainda necessitam de mais cuidados. Fazemos um acompanhamento multidisciplinar para que possam gozar de plena saúde”, explicou.
Os programas mencionados por Lima Neto promoveram uma redução no número de internações repentinas. Segundo ele, acompanhar a evolução da saúde do associado já se refletiu em economia para o plano, além de oferecer mais saúde para as pessoas. Uma de suas metas para os próximos quatro anos é intensificar esses programas, conhecendo cada vez melhor o estado de saúde dos associados. A ideia é estender o acompanhamento multidisciplinar para todos os associados, mediante o consentimento deles.
“Nossa premissa maior é buscar a sustentabilidade. Serão mais quatro anos de desafios em que pretendemos tornar ainda mais eficiente a gestão, com um modelo de governança mais adequado que permita tornar a Camperj cada vez mais forte e sustentável para que ela possa cuidar cada vez melhor da saúde dos seus beneficiários”, planeja o presidente da Camperj.
A eleição foi realizada entre 8h30 e 17h. Associados fundadores e efetivos depositaram seu voto em uma urna disposta no Posto de Atendimento da Camperj, situado no 4° andar do edifício sede da Procuradoria Geral de Justiça, no Centro do Rio.
(Dados coletados diariamente)