Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, participou, no início da noite desta segunda-feira (27/09), da cerimônia em comemoração aos 40 anos da Caixa de Assistência do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (CAMPERJ) no monumento do Cristo Redentor, que recebeu iluminação especial na cor vermelha. A solenidade contou com a presença do reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar, e de membros dos Conselhos Diretor e Fiscal da CAMPERJ, do MPRJ, representantes de entidades médicas e colaboradores. A celebração, elaborada pela CAMPERJ em parceria com o Santuário Cristo Redentor, foi uma forma de homenagear todos os associados com um grande abraço simbólico, protagonizado pelo maior símbolo da cidade e do país, que é reconhecido mundialmente.
Em sua fala, o procurador-geral de Justiça ressaltou que “cuidar dos membros do Ministério Público na sua essência é cuidar da própria instituição. Em um momento de celebração como esse não poderíamos deixar de homenagear aqueles que contribuíram para que a nossa Caixa chegasse aonde chegou, prestando esse serviço relevantíssimo para todos nós”, destacou.
Luciano Mattos homenageou nominalmente o procurador de Justiça aposentado e presidente de honra da CAMPERJ, Arthur Pontes Teixeira: “Fez com que a CAMPERJ pudesse estar do nosso lado nos momentos que mais precisamos”, destacou o PGJ, que elogiou também o trabalho feito pela atual gestão: "E hoje temos à frente da nossa entidade o doutor Eduardo Lima Neto, que tem feito uma gestão brilhante, aprimorando todo esse legado e fazendo com que a nossa associação tivesse uma gestão profissional, ao lado de toda a sua equipe e diretoria, empenhados em contribuir para que nossa entidade assistencial possa continuar nos auxiliando cada vez mais".
A diretoria da Camperj é composta pelo diretor-presidente Eduardo Lima Neto, pelo diretor-secretário Walberto Fernandes de Lima, pelo diretor-tesoureiro Dimitrius Viveiros Gonçalves e pelo diretor de Benefícios Marfan Martins Vieira.
Para o presidente da CAMPERJ e subprocurador-geral de Justiça de Administração, Eduardo Lima Neto, a diretoria da Caixa “nos últimos quatro anos testemunhou como foi importante destacarmos o nosso tempo e energia em prol de uma instituição que não possui fins lucrativos, e cujo intento é distribuir saúde e bem-estar para uma população que, na verdade, é constituída por nossos irmãos. É bom trabalhar para essa nossa família”, disse.
Também estiveram presentes na cerimônia o subprocurador-geral de Justiça de Assuntos Institucionais, Marfan Vieira, a chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, promotora de Justiça Gláucia Santana, o secretário-geral do MPRJ, promotor de Justiça Dimitrius Viveiros, a corregedora-geral do MPRJ, procuradora de Justiça Luciana Sapha, o presidente da Amperj (Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), procurador de Justiça Cláudio Henrique da Cruz Viana, e o conselheiro do Conselho Superior do Ministério Público, procurador de Justiça Walberto Fernandes de Lima.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)