Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Fundações, em esforço conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), entregou, na tarde desta quinta-feira (01/06), laptops novos à Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro para assistência a menores pacientes da rede. Uma das ideias seria equipar o Hospital da Criança, permitindo que menores internados tenham aulas remotas. A iniciativa é fruto de acordo judicial celebrado com a FGV.
Nas primeiras etapas do programa de doações, realizadas no ano de 2022, foram entregues centenas de laptops novos ao Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), e a fundações de assistência a carentes da rede pública estadual de ensino (Fundação Casa da Joaninha, Fundação do Rim, PUC/RJ e Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro - FESUDPERJ), além da Prefeitura de Petrópolis, logo após a tragédia das chuvas em fevereiro de 2022.
Segundo o promotor de Justiça titular da 1ª Promotoria de Justiça de Fundações, José Marinho Paulo Junior, há hoje no MPRJ a clara percepção de uma atuação pedagógica, dialógica e construtiva. “Se, evidentemente, há erros que merecem correção à altura, em outros, em que é possível ajustar o rumo, valem esforços para uma solução consensual, cujos frutos todos hoje colhem”, destaca o promotor.
Além de José Marinho Paulo Junior, participaram do ato o secretário estadual de Saúde, Doutor Luizinho, o subsecretário jurídico da Secretaria, Mauricio Ribeiro, e o advogado Carlos Alberto Almeida, da FGV.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)