Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Fundações, em esforço conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), entregou, na manhã desta terça-feira (27/09), novos laptops ao Comando-Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) e a fundações de assistência a carentes da rede pública estadual de ensino. Esse é o terceiro ato de doação feito pelo MPRJ aos institutos que prestam serviços sociais no estado.
Nas primeiras etapas, ambas no primeiro semestre deste ano, foram entregues 100 laptops novos, ao Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC), à Fundação Casa da Joaninha, à Fundação do Rim, à PUC/RJ e à Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (FESUDPERJ), além da Prefeitura de Petrópolis, logo após a tragédia das chuvas no início deste ano. Na reunião, o secretário de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Sampaio Monteiro, informou que os laptops serão destinados aos projetos sociais da corporação..
A iniciativa, de grande impacto social, é fruto de acordo judicial celebrado com a FGV, que estabeleceu, entre outros compromissos, a entrega de notebooks. Segundo o promotor de Justiça José Marinho Paulo Junior, titular de Fundações, é importante uma atuação pedagógica, dialógica e construtiva. "Esse entendimento é compartilhado pelos demais titulares das Fundações, os promotores de Justiça Roberto Góes Vieira e David Francisco de Faria. Entendemos que há erros que merecem correção à altura. Em outros, nos quais é possível ajustar o rumo, há esforços para uma solução consensual, cujos frutos todos hoje colhem", complementou.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)