Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Fundações, realizou a doação, na tarde desta terça-feira (04/10), de novos laptops para o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), para fomento de programas sociais. A iniciativa é fruto de um acordo judicial celebrado com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que estabeleceu, entre outros compromissos, a entrega dos notebooks.
Esse é o quarto ato de doação feito pelo MPRJ a entidades que prestam serviços sociais relevantes no estado. Nas primeiras etapas, ambas no primeiro semestre deste ano, foram entregues 100 laptops novos ao Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC), à Fundação Casa da Joaninha, à Fundação do Rim, à PUC/RJ e à Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (FESUDPERJ), além da Prefeitura de Petrópolis, logo após a tragédia das chuvas no início deste ano. Também foram entregues laptops à Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e ao Comando-Geral do Corpo de Bombeiros.
Segundo o promotor de Justiça José Marinho Paulo Junior, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Fundações, é importante uma atuação pedagógica e construtiva, com a manutenção do diálogo. "O acordo não é uma derrota de nenhuma parte. É, como muito bem qualificado pelo presidente do TJRJ, uma vitória de todos, perpassando os limites estreitos da briga judicial e trazendo frutos que todos hoje colhem", afirmou o promotor de Justiça.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)