Notícia
Notícia
A Promotoria de Justiça junto à 39ª Vara Criminal da Capital denunciou, por injúria racial, uma mulher que agrediu verbal e fisicamente dois funcionários de um condomínio em Campo Grande, zona Oeste da capital. De acordo com a denúncia, Sandra Regina Vilela da Silva entrava na garagem do condomínio onde mora quando ofendeu um dos funcionários do edifício, chamando-o de macaco, e agrediu outro, causando ferimentos em seu supercílio.
O documento encaminhado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) à 39ª Vara Criminal da Capital relata que, no dia 8 de maio de 2023, a denunciada chegou com seu veículo ao local onde mora, o condomínio GranVillage, sem a tag que abre a cancela da garagem. Ato contínuo, um dos funcionários do local, que trabalha como porteiro, se aproximou do veículo para realizar a liberação, momento em que Sandra abaixou o vidro do carro e o xingou de macaco, além de o ameaçar com a perda do emprego.
Em seguida, outro funcionário do condomínio, que também trabalha como porteiro, tentou conversar com a denunciada, que desferiu um soco no seu rosto, quebrando seus óculos e causando um corte em seu supercílio.
A pena prevista por injúria racial é de dois a cinco anos de reclusão.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)