Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) inaugurou, nesta sexta-feira (04/11), a exposição “O Caminho Colorido das Águas", no Corredor Cultural da instituição. Em cartaz até o dia 30 de novembro, a mostra reúne obras em aquarela da servidora aposentada, a artista plástica Sandra Teodoro. As pinturas visam a despertar alegria e paz interior nos visitantes por meio da representação da botânica, além de traduzi-la em cores e sensações.
Sandra começou a se dedicar às aquarelas no início da pandemia de Covid-19, mas já trabalhava com a pintura acrílica e escultura. “Aproveitei a pandemia para me envolver com a minha arte, e para me aprofundar nas técnicas, tirar meus materiais da gaveta, começar a colocar para fora a ansiedade que sentia de querer fazer as coisas e não poder”, disse.
Formada em Artes pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, Sandra Teodoro serviu ao MPRJ por 22 anos, aposentando-se recentemente em outubro. “Essa exposição representa o fim de um ciclo. Fico feliz por poder oferecer a minha arte para agradecer por tudo que construí no MPRJ nesse período”.
A exposição “O Caminho Colorido das Águas" é aberta ao público e pode ser visitada até o dia 30 de novembro, das 11h às 17h, no Corredor Cultural do MPRJ, localizado no subsolo do edifício-sede da instituição, no Centro do Rio.
Exposição: “O Caminho Colorido das Águas"
Data: 04 a 30 de novembro de 2022
Local: Corredor Cultural do MPRJ (Av. Marechal Câmara, 370, subsolo, Centro, Rio de Janeiro)
(Dados coletados diariamente)