Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Coordenadoria-Geral de Segurança Pública (COGESP/MPRJ) e do Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE/MPRJ), se reuniu, nesta quinta-feira (31/03), com a Polícia Militar do Estado para articular medidas visando ao aprimoramento do esquema de segurança durante jogos no estádio do Maracanã.
No encontro, o comandante do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE/PMERJ), Tenente-coronel Hilmar Faulhaber, e o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE/PMERJ), coronel André Henrique, relataram quais as principais dificuldades para o policiamento nos dias de jogos. As torcidas organizadas banidas e o aperfeiçoamento da articulação com outras instituições estão entre os principais desafios. O coordenador de Segurança Pública do MPRJ, Reinaldo Lomba, explica que o objetivo do MPRJ é identificar as ações necessárias para resolver essas questões e, a partir disso, aproximar os órgãos responsáveis para viabilizar a adoção das medidas de prevenção.
O encontro desta quinta-feira é mais uma das reuniões marcadas para retomar o Grupo de Trabalho Técnico do Complexo do Maracanã (GT Maracanã), formado por MPRJ e diversos órgãos e entidades diretamente envolvidas na segurança, mobilidade, planejamento, operacionalização e realização dos jogos de futebol. Na terça-feira (29/03), o MPRJ se reuniu com a FERJ para tratar do retorno e da ampliação do programa de classificação de riscos para jogos no Estádio do Maracanã.
Também participaram da reunião os técnicos do GATE/MPRJ, Izabella Barandier e Pedro Lopes, e o assessor da COGESP/MPRJ, Gilson Chagas.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)