Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, participou nesta quarta-feira (28/04) da reunião extraordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). O encontro serviu para indicar, após votação dos integrantes do CNPG, a lista tríplice que será encaminhada ao Senado Federal para preencher as vagas destinadas a membros do Ministério Público dos Estados na composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), durante o biênio 2021-2023.
Além do PGJ, que participou do encontro de maneira virtual, esteve presente na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em Brasília, o subprocurador-Geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas, Marfan Martins Vieira.
A sessão, conduzida pela presidente do CNPG, a PGJ do Amapá Ivana Cei, elegeu três nomes para compor a lista tríplice que será enviada ao Senado: o ex-procurador-geral de Justiça do Acre, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, e o ex-procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis Lima, ambos reeleitos com 25 votos, e o procurador-geral adjunto de Justiça Institucional do Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, eleito com 16 votos.
A lista tríplice será encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal para sabatina dos eleitos e apreciação em plenário por parte dos senadores.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)