Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, participou nesta terça-feira (09/02), em Brasília, da 1ª Sessão Ordinária de 2021 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), para acompanhar temas de interesse institucional.
No início do encontro, o presidente do CNMP, Augusto Aras, saudou os procuradores-gerais de Justiça presentes, entre eles, o do Rio de Janeiro, Luciano Mattos. Na ocasião, Aras desejou aos PGJs recém-empossados uma profícua gestão e agradeceu a todos por prestigiarem a sessão.
Durante a abertura da reunião, antes de iniciar a pauta, o procurador-geral da República destacou a adesão dos Ministérios Públicos ao projeto “Respeito e Diversidade”, que abrange um conjunto de iniciativas voltadas a contribuir com a promoção do respeito, em âmbito nacional, à diversidade em suas mais variadas expressões, como raça, credo, gênero, opinião, aspectos físicos, entre outras. “O Ministério Público brasileiro é a instituição, a meu juízo, com maior possibilidade de induzir cidadania, dignidade e paz. Podemos, juntos, contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, livre e solidária para todas as pessoas”, ressaltou Augusto Aras.
Lançado em 10 de dezembro de 2020, o projeto “Respeito e Diversidade” é uma idealização conjunta da Procuradoria-Geral da República, do CNMP e da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), constituído por ações interinstitucionais voltadas à disseminação da cultura da paz, do respeito, do diálogo e do pluralismo. O projeto será realizado por meio de campanhas publicitárias, palestras, seminários, cursos e capacitações, audiências públicas e publicações de artigos e boas práticas.
Pelo MPRJ, participou virtualmente a corregedora-geral do MPRJ, Luciana Sapha. Também estiveram presentes os procuradores de Justiça Cláudio Henrique da Cruz Viana e Alexandre Schott, respectivamente presidente e diretor da Amperj (Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro).
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)