Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, participou, nesta quarta-feira (10/02), como convidado, da X Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo-biênio 2020/2022- da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). Diversos temas institucionais foram tratados no encontro, realizado na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em Brasília.
Presidido pelo presidente da CONAMP, Manoel Victor Sereni Murrieta, o encontro teve a participação do presidente do CNPG, Fabiano Dallazen, da procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Fabiana Costa Oliveira Barreto, entre outros, como a PGJ da Bahia, Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti, e o já nomeado procurador-geral de Justiça do Pará, Cesar Bechara Nader Mattar Junior. Também estiveram presentes presidentes das associações afiliadas à CONAMP, assessores especiais e ex-presidentes do Conselho, entre outros.
Luciano Mattos, que esteve à frente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj) durante seis anos e também integrou a CONAMP, saudou os participantes e falou sobre a importância do Conselho. “É uma honra muito grande estar aqui, neste colegiado novamente. O trabalho da CONAMP é de extrema relevância para a nossa Instituição. Quero me colocar à disposição para esse enfrentamento”, declarou, desejando sucesso ao novo presidente da Amperj, procurador de Justiça Cláudio Henrique da Cruz Viana, que também participou da reunião.
“Tenho certeza de que o novo presidente da Amperj fará um grande mandato. A classe está muito bem representada. Juntos, lutaremos para o engrandecimento do Ministério Público do Rio e do Ministério Público brasileiro”, afirmou o PGJ.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)