Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), em conjunto com a Polícia Civil, realiza nesta quinta-feira (11/02) operação para cumprir 20 mandados de prisão temporária e 49 de busca e apreensão contra três quadrilhas que instituíram narcomilícias em localidades de Maricá.
As diligências ocorrem nas comunidades Risca Faca, Favela da Linha e no Minha Casa Minha Vida de Inoã. A investigação aponta que a narcomilícia é responsável por tráfico de drogas, furto de energia elétrica, sinal de TV, comércio de gás em botijão e por impedir as empresas concessionárias de serviço público de acessarem as regiões. A investigação também apurou que o grupo efetua roubos diversos na cidade de Maricá, especialmente na Rodovia RJ-106, que corta a cidade.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal de Maricá, atendendo à representação da 82ª Delegacia de Polícia (Maricá) e ao requerimento do GAECO/MPRJ.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)