Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Petrópolis, e o Ministério Público Federal (MPF) conseguiram, após a realização de reunião de trabalho no dia 03/02, que o município de Petrópolis apresentasse, no dia 05/02, cronograma de execução das obras para instalação de tomógrafo do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, equipamento com capacidade de realização de 1.200 exames por mês, já adquirido e encaixotado há meses numa sala da citada unidade.
Pelo cronograma apresentado, as obras serão retomadas no dia 22 deste mês, pela instalação dos equipamentos de ar-condicionado, etapa com conclusão prevista para 26/02. Nessa fase inicial, haverá montagem de dutos e acessórios; concretagem de peça estrutural; execução de alvenaria e revestimento externo; conclusão de piso e forro; colocação das portas; pintura interna e externa; instalação hidro sanitária; e colocação de bancada, louça e metal sanitário, entre outras, com conclusão no dia 5 de abril. Logo após esses procedimentos, ocorrerá a instalação do tomógrafo pelo fabricante.
Também em atendimento a determinações do MPRJ e do MPF, o município de Petrópolis e o Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro – SEHAC estão recebendo, ainda nesta semana, os técnicos das empresas responsáveis pela manutenção do tomógrafo e da ressonância magnética do Hospital Alcides Carneiro, que deverão voltar a operar nos próximos dias. Enquanto não ocorre a instalação do tomógrafo no HAC, a Secretaria Municipal de Saúde buscou, após recomendação do Ministério Público, alternativa para a retomada do atendimento à população, por meio da abertura de 2.868 vagas para o exame no Hospital Clínico de Corrêas (HCC) e 3.052 vagas no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA).
Veja o ofício expedido pela Procuradoria-Geral do Município de Petrópolis.
Confira o cronograma das obras.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)