Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, compareceu nesta sexta-feira (29/01) à posse do novo presidente da Associação do MPRJ (Amperj), Cláudio Henrique da Cruz Viana, eleito para o biênio 2021/2022. Compuseram a mesa da cerimônia, além do PGJ e de Cláudio Henrique, a corregedora-geral do MPRJ, Luciana Sapha Silveira, o ex-presidente da Amperj, Ertulei Laureano Matos, o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio de Janeiro (OAB-RJ), Luciano Bandeira.
Luciano Mattos, que presidiu a Amperj por três mandatos, entre os anos de 2013 e 2018, falou de sua trajetória na Associação ao parabenizar Cláudio Henrique pela posse. “É uma honra retornar à Casa onde eu obtive muito aprendizado e experiência, tanto na via pessoal como na profissional. Enfrentamos desafios dificílimos durante o tempo em que estive aqui, uma instituição que completa 75 anos de existência em 2021 e que se confunde com a história do MP brasileiro. Tenho certeza que o doutor Cláudio, com toda a sua experiência e brilhantismo, dará continuidade à luta pelos direitos do MP e pelas garantias necessárias para que possamos continuar exercendo o papel de defesa da sociedade”, afirmou o PGJ.
Cláudio Henrique falou de sua gratidão pela confiança depositada pelos associados da Amperj em conduzi-lo ao cargo e prometeu superar os desafios impostos pelo cargo. “Com união e solidariedade, tenho certeza que conseguiremos superar todos os desafios, em especial aqueles impostos pela pandemia, que mudou drasticamente o modo de vida de todos nós. Muitas tendências adotadas durante esse período não irão retroceder, porque se mostraram vantajosas para a sociedade. Nossa missão será a de entregar serviços mais valiosos e inovadores para os nossos associados e para o MPRJ”, destacou o novo presidente da Amperj.
O ex-presidente da Amperj, Ertulei Laureano Matos, despediu-se do cargo agradecendo o trabalho da equipe que o acompanhou durante o biênio 2019/20. “Foram dois anos de muitas dificuldades devido à situação atípica que estamos vivendo por conta da pandemia, mas gostaria de agradecer o apoio de toda a equipe e aos colegas que pudemos atender durante o período”, declarou.
A cerimônia, que foi produzida pelo grupo Lona na Lua, projeto socio-cultural sem fins lucrativos de Rio Bonito, apoiado pela Amperj, teve um momento que emocionou os presentes. Uma das integrantes do grupo, a pequena atriz Giovanna Amolinário declamou o poema “Cantiga Quase de Roda”, de Thiago de Mello, para a plateia.
O novo presidente da Amperj foi eleito pela Chapa União, que obteve 645 votos de um total de 956 válidos, um percentual de 67,46%.
Veja abaixo a composição da chapa eleita
Presidente: Cláudio Henrique da Cruz Viana
Vice-Presidente: Dennis Aceti Brasil Ferreira
Secretário-Geral: Claudia Maria Macedo Perlingeiro dos Santos
Diretor Financeiro: Felipe Barbosa Freitas Ribeiro
Diretor Cultural: Rogério Pacheco Alves
Diretor Social: Gláucia Maria da Costa Santana
Diretor de Defesa de Direitos e Prerrogativas Funcionais: Andréa Rodrigues Amin
Diretor Assistencial e de Assuntos Relativos a Aposentados e Pensionistas: Déa Araujo de Azeredo
Diretor de Assuntos Legislativos: Alexandre Viana Schott
Diretor de Esportes: Henrique Aragão Carraro Bastos
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)